Conmebol anuncia tecnologia de impedimento semiautomático e linha do gol nas finais da Libertadores e Sul-Americana.
A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (12) que as finais das Copas Libertadores e Sul-Americana contarão novamente com a tecnologia de impedimento semiautomático. O sistema será utilizado pelo segundo ano consecutivo nas decisões continentais e também foi aplicado na final da Recopa Sul-Americana.
Além do impedimento semiautomático, a entidade confirmou o uso da checagem da linha do gol. Ambos os recursos serão desenvolvidos integralmente pela própria Conmebol, sem participação de empresas terceirizadas.
De acordo com o comunicado, 24 câmeras especializadas serão instaladas ao redor dos estádios. O sistema emprega rastreamento óptico automatizado, capaz de registrar em tempo real a posição de cada jogador e da bola, garantindo mais precisão nas decisões da arbitragem.
As finais já têm data marcada. A decisão da Copa Sul-Americana entre Lanús e Atlético-MG acontece em 22 de novembro, às 17h (de Brasília). Já a final da Copa Libertadores será disputada em 29 de novembro, às 18h (de Brasília), entre Palmeiras e Flamengo.





0 commentarios:
Postar um comentário