Ônibus despenca em desfiladeiro no sul do Peru, em Arequipa; 37 pessoas morreram e 24 ficaram feridas, incluindo crianças e bebê de oito meses.
Pelo menos 37 pessoas morreram e 24 ficaram feridas nesta quarta-feira (12) após um ônibus despencar em um desfiladeiro em região montanhosa do departamento de Arequipa, no sul do Peru, informaram autoridades locais. O acidente, ocorrido na madrugada, é considerado um dos mais graves dos últimos anos no país. Em fevereiro de 2018, um ônibus caiu em trecho próximo da Panamericana Sul, resultando na morte de 44 pessoas.
O veículo, da empresa Llamosas, transportava 60 passageiros e colidiu com uma picape em uma curva sinuosa, entre o rio e o oceano Pacífico. O impacto fez com que o ônibus caísse em um precipício de cerca de 200 metros de profundidade. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.
Segundo Walther Oporto, chefe regional de saúde de Arequipa, 36 vítimas morreram no local e uma faleceu no hospital, conforme informações dos bombeiros. Entre os 26 feridos, três estão em estado grave, incluindo um bebê de oito meses e duas outras crianças. O número de mortos pode aumentar à medida que o resgate avança.
O ônibus havia partido na noite de terça-feira de Chala, na província de Caravelí, com destino a Arequipa, faltando cerca de 200 km para concluir a viagem. Imagens mostram que o ônibus capotou por área árida até parar às margens de um rio, enquanto a picape ficou com a cabine destruída na lateral da curva.
O Ministério Público de Arequipa informou que o motorista da picape sobreviveu e está detido. As autoridades afirmaram que diligências serão realizadas para apurar sua responsabilidade no acidente. Cerca de 30 policiais, em coordenação com bombeiros, atuaram na retirada de feridos e recuperação de corpos.
No Peru, a grande quantidade de acidentes é associada a excesso de velocidade, embriaguez e outras imprudências, além da topografia do país. No ano passado, foram registradas 3.173 mortes em vias peruanas.





0 commentarios:
Postar um comentário