Tecnologia do Blogger.
27.10.25

Professor é afastado após conduta indevida em sala de aula em Fortaleza

Docente de escola estadual em Fortaleza é afastado após comportamento inadequado durante aula; Seduc anuncia demissão.

Um professor da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral (EEMTI) Governador Luiz Gonzaga da Fonseca Mota, localizada em Fortaleza (CE), foi afastado das funções após ser flagrado em comportamento considerado inapropriado durante uma aula de matemática, na tarde da última quinta-feira (23).

 

Segundo a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), o docente era contratado de forma temporária e teve o vínculo suspenso imediatamente após a denúncia. O órgão informou ainda que o processo de demissão será formalizado nos próximos dias.

 

O episódio veio à tona após um vídeo gravado por uma estudante circular nas redes sociais, o que levou à identificação do profissional e à adoção das medidas cabíveis por parte da direção da escola e da Seduc.

 

Em nota, a Secretaria afirmou que repudia qualquer tipo de conduta inadequada no ambiente escolar e que acompanha o caso para garantir o apoio necessário à comunidade estudantil.

 

“O professor foi afastado das atividades e o contrato será encerrado. A Seduc reforça seu compromisso com o respeito, a ética e a integridade no ambiente escolar”, diz o comunicado oficial.

 

O caso gerou ampla repercussão entre alunos e pais. A pasta informou ainda que alunos e servidores terão apoio psicológico e pedagógico após o ocorrido.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Professor é afastado após conduta indevida em sala de aula em Fortaleza Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco