Após dois episódios de invasão em Londres, príncipe Harry solicita revisão de sua segurança durante visitas ao Reino Unido.
O príncipe Harry solicitou uma nova avaliação de suas condições de segurança durante visitas ao Reino Unido, após dois episódios recentes em que uma mulher teria se aproximado a poucos metros dele em Londres.
De acordo com o jornal The Telegraph, a mulher — cuja identidade e idade não foram divulgadas — teria violado uma área considerada segura de um hotel no centro da cidade, onde o duque participou do prêmio “WellChild”, em 9 de setembro. Dois dias depois, ela foi vista novamente nas proximidades de outro local visitado por ele.
A preocupação com a segurança de Harry é antiga. Desde que ele e Meghan Markle anunciaram, em 2020, a renúncia às funções na família real britânica, o governo britânico reduziu o nível de proteção financiada com recursos públicos para o casal e seus filhos. O duque chegou a mover uma ação judicial contra a decisão, mas perdeu o processo.
Em entrevista à BBC, Harry afirmou considerar “impossível” retornar ao Reino Unido com Meghan, e os filhos Archie e Lilibet, nas atuais condições.
“Não vejo um cenário em que eu leve minha esposa e meus filhos de volta ao Reino Unido sem garantias de segurança”, declarou.
Os recentes incidentes reacenderam o debate sobre a proteção de membros da família real que vivem fora do país, especialmente diante da exposição pública que o casal ainda mantém.





0 commentarios:
Postar um comentário