Messi diz ter vontade de jogar o Mundial de 2026, mas decidirá no próximo ano se estará em condições de defender o título com a Argentina.
O craque argentino Lionel Messi afirmou ter “todo o desejo” de liderar a seleção da Argentina na defesa do título mundial em 2026, mas ressaltou que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre sua participação. O camisa 10 pretende avaliar sua condição física e mental no início do próximo ano antes de confirmar presença no torneio.
A declaração foi dada em entrevista à emissora NBC, concedida por ocasião da renovação do contrato de Messi com o Inter Miami até 2028. Durante a conversa, o jogador de 38 anos comentou sobre o desejo de disputar mais uma Copa do Mundo, mas ponderou que a decisão dependerá de sua forma física.
“A verdade é que sim, é algo extraordinário poder estar na Copa do Mundo. Gostaria de estar bem e ser parte importante para ajudar minha seleção”, afirmou o craque.
“Vou avaliar no dia a dia, quando começar a pré-temporada no ano que vem com o Inter e ver se realmente posso estar 100%, se posso ser útil para o grupo, a seleção, e depois tomar uma decisão”, completou.
Messi destacou que jogar pela Argentina em competições oficiais continua sendo um sonho, especialmente após a conquista do Mundial de 2022 no Catar.
“Obviamente, tenho todo o desejo porque é uma Copa do Mundo. Viemos de uma conquista no último Mundial e poder defender esse título outra vez no campo é espetacular”, declarou.
Renovação com o Inter Miami:
Na última quinta-feira (24), o Inter Miami anunciou a renovação de contrato com Messi até o fim da temporada de 2028. Caso cumpra o vínculo integralmente, o argentino permanecerá em atividade até completar 41 anos.
Desde que chegou à MLS em 2023, o camisa 10 vem sendo destaque absoluto. Na última temporada regular, terminou como artilheiro da liga, com 29 gols em 28 jogos disputados.
Objetivos na MLS:
Atualmente, Messi disputa os playoffs da MLS e busca conquistar o primeiro título da liga com o Inter Miami. A final está marcada para o dia 6 de dezembro, data em que o clube pode fazer história no futebol dos Estados Unidos.





0 commentarios:
Postar um comentário