Presidente do Santos diz que tendência é Neymar seguir no clube em 2025 e reforça foco na reta final do Brasileirão.
Após o empate em 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo, no Nilton Santos, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que a tendência é que Neymar permaneça no clube paulista. O dirigente, porém, destacou que o foco da equipe segue na reta final do Campeonato Brasileiro.
Marcelo Teixeira explicou que o contato com o pai do jogador é frequente, mas que ainda não houve tratativas sobre uma possível renovação contratual.
“O Santos está com foco na competição. Cada jogo é uma final. O contato com o pai do Neymar é constante e permanente. Não discutimos a renovação esta semana. No momento certo vamos avaliar essa situação. A tendência é que o Neymar permaneça”, afirmou o presidente.
O dirigente lembrou que o retorno do craque ao Santos teve como objetivo principal a preparação para a Copa do Mundo de 2026.
“O projeto do retorno do Neymar é para seis meses e nem para um ano. O retorno foi visando a Copa do Mundo do ano que vem. Para o Santos e para o Brasil. Vamos avaliar as questões financeiras e técnicas, mas hoje o foco é o Brasileirão. Não houve conversa de renovação por enquanto”, completou.
Neymar voltou ao Santos em janeiro de 2025. O atual contrato, assinado em junho, tem validade até o fim de 2025. Pelo clube, o atacante disputou 21 partidas, marcou seis gols e deu três assistências.
Situação do jogador
O camisa 10 não atua desde o jogo contra o Atlético-MG, em 14 de setembro, quando sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Diagnosticado no dia 19 do mesmo mês, o jogador iniciou corrida no gramado nesta semana, mas ainda não começou a fase de transição física.
Contexto e próximos jogos
O Santos ainda tem nove partidas a disputar pelo Campeonato Brasileiro e busca escapar do rebaixamento. A equipe ocupa a 16ª colocação, com 32 pontos, um a mais que o Vitória, primeiro time na zona da degola.
O próximo compromisso do Peixe será diante do Fortaleza, no dia 3 de novembro, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada da competição.





0 commentarios:
Postar um comentário