Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, criticou a arbitragem após empate com o Palmeiras e disse que pode repensar sua permanência no Brasil.
O técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro, afirmou neste domingo (26) que pode repensar sua permanência no Brasil após o empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O treinador demonstrou forte insatisfação com a arbitragem de Rafael Klein, a quem responsabilizou por erros decisivos no confronto válido pelo Brasileirão 2025.
Durante a partida, o Cruzeiro reclamou da não expulsão do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e da aplicação do cartão vermelho ao defensor Fabrício Bruno. Após o apito final, Leonardo Jardim expressou sua frustração com o que considera falhas recorrentes da arbitragem brasileira.
“Estou frustrado, pensando se vale a pena continuar”, desabafou o técnico. “O peso da frustração está quase igualando ao da satisfação em vir para o Brasil”, completou o português, em tom de desânimo.
Segundo o treinador, a interferência dos árbitros tem impactado diretamente os resultados das partidas e comprometido o prazer de comandar a equipe. “Eu gosto de controlar o jogo e que os jogadores sejam os responsáveis pelos resultados”, destacou.
Leonardo Jardim também criticou a falta de profissionalização da arbitragem no país, apontando esse fator como um dos principais entraves à evolução do futebol brasileiro. “Enquanto um conjunto de profissionais for gerido e arbitrado por um conjunto de amadores, não teremos o campeonato no top 5 do mundo”, afirmou.
Com a declaração, o futuro de Leonardo Jardim no Cruzeiro passa a ser incerto. O treinador deixou claro que pretende avaliar sua continuidade no futebol brasileiro diante do que considera um cenário de injustiças e falta de profissionalismo na arbitragem.





0 commentarios:
Postar um comentário