Sudema embargou fábrica no Distrito Industrial de João Pessoa por lançar resíduos em riacho. Empresa foi multada em R$ 35,4 mil por dano ambiental.
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) embargou, nesta terça-feira (21), uma fábrica têxtil localizada no Distrito Industrial de João Pessoa. A medida foi tomada após a empresa ser flagrada lançando resíduos líquidos em um curso d'água, o que configura dano ambiental.
Corpo da notícia (pirâmide invertida):
A ação foi realizada pela Divisão de Fiscalização da Sudema, que autuou a indústria por descumprir normas ambientais ao despejar efluentes em desacordo com a legislação. O material poluente atingiu um curso hídrico que deságua no Riacho Mussuré.
Como penalidade, foi aplicada uma multa de 500 UFRPB (Unidade Fiscal de Referência do Estado da Paraíba), o que corresponde a R$ 35.490. Além disso, as atividades da fábrica foram suspensas até que a empresa corrija o sistema de tratamento de resíduos.
Segundo o órgão ambiental, a liberação para retomada das atividades dependerá da adequação completa do sistema de recondicionamento e da aprovação técnica pela Sudema.
Encerramento:
A Sudema reforçou que ações de fiscalização continuam em diferentes regiões do estado para garantir o cumprimento da legislação ambiental e a proteção dos recursos hídricos da Paraíba.





0 commentarios:
Postar um comentário