Aniversário de Campina Grande terá quatro dias de shows, teatro, cinema, feiras, food festival e atrações infantis entre 9 e 12 de outubro.
O município de Campina Grande completa 161 anos no próximo sábado (11) e preparou uma programação especial de quatro dias de celebração, que vai de quinta-feira (9) a domingo (12). As atividades ocorrem no Parque Evaldo Cruz e no Parque do Povo, reunindo shows musicais, espetáculos cênicos, feiras de artesanato, mostras de cinema e outras manifestações artísticas.
Entre os destaques musicais estão Gitana Pimentel, Eloísa Olinto, Edra Veras, Verônica Ryos, Alex Brasil, Clarissa, Micaella e o grupo Varal de Cabaré. O Quinteto Violado apresenta a turnê nacional “Sertão”, com clássicos como Assum Preto, Disparada, Morte do Vaqueiro e Asa Branca, além de composições autorais e narrativas dos músicos.
O domingo (12), que também celebra o Dia das Crianças, contará com programação voltada para o público infantil, incluindo apresentações artísticas e atividades recreativas. O evento ainda terá mais uma edição do PP Food Festival, com mais de 30 estabelecimentos participantes, além de uma exposição de carros antigos.
Programação completa:
Quinta-feira | 09/10
-
19h – Cine Cultural: Mostra de Cinema Campinense
-
Crônica de Campina Grande (Machado Bittencourt, 1975)
-
Um dia na vida do cantador (Machado Bittencourt, 1978)
-
Hoje Tem Espetáculo? (Leandro Alves, 2010)
-
A Alma das Ruas (Jaime Guimarães, 2013)
-
Habeas Pinho (Gal Cunha Lima, 2025)
-
Sexta-feira | 10/10
-
16h – PP Food Festival
-
17h – Feira de Artesanato
-
19h – Na Batida do Vinil, com DJ Jeff
-
20h – Gitana Pimentel
-
22h – Varal de Cabaré
Sábado | 11/10
-
9h – Turma da Tia Rosita
-
16h – PP Food Festival
-
16h – Feira de Artesanato
-
16h – Grupo Imaginart, com Patrulha Canina
-
17h30 – Filarmônica Epitácio Pessoa
-
20h – Quinteto Violado
-
22h – Show “Campina, a cultura que a gente faz”, com Edra Veras, Diego Sensualizarthy, Welly Pontes, Flávio Riff, Verônica Ryos, Alex Brasil, Clarissa e Micaella, Savanna Aires, Aylton Lenny, Adília Uchôa, Augusto Arruda, Eloisa Olinto, Pepysho Neto, Tony Dumond, Marco, Renatinha Furacão, Diomedes Filho, Stella Alves, Ananias do Acordeon, Júnior Meneses, Lucas Barreto, Nicacia Brasil e Erika Marques
Domingo | 12/10
-
8h – Apresentações infantis e distribuição de guloseimas
-
16h – PP Food Festival
-
16h – Feira de Artesanato
-
18h – Ian Sanfoneiro, com participação da Junina Arraiá do 40
História de Campina Grande
Fundada em 1º de dezembro de 1697 como um pequeno sítio que servia de ponto de repouso para tropeiros, Campina Grande foi elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864. Hoje, é um dos principais centros urbanos da Paraíba, com população superior a 419 mil habitantes, sendo conhecida como a Rainha da Borborema.





0 commentarios:
Postar um comentário