Seis policiais militares foram presos na Operação Arcus Pontis, suspeitos de envolvimento em chacina que deixou cinco mortos em fevereiro, na Ponte dos Arcos, no Conde (PB).
Seis policiais militares foram presos na manhã desta segunda-feira (18) durante a Operação Arcus Pontis, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Eles são suspeitos de envolvimento em uma chacina que deixou cinco mortos em fevereiro deste ano, na Ponte dos Arcos, no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba.
De acordo com as investigações, os policiais também teriam atuado em “bicos” como seguranças do influencer Hytalo Santos, preso na última semana.
A operação cumpriu 12 mandados judiciais — sendo seis de prisão temporária e seis de busca e apreensão — com apoio de 72 agentes, entre promotores de Justiça, policiais civis e militares, além da Corregedoria da PM.
Relembre o caso: mortes na Ponte dos Arcos
Na noite de 15 de fevereiro, cinco jovens morreram em um confronto com policiais militares na Ponte dos Arcos, que liga áreas rurais de Conde e João Pessoa.
Segundo a versão da Polícia Militar, os jovens planejavam vingança contra a morte de uma mulher de 35 anos, assassinada no mesmo dia. A corporação informou que equipes montaram um cerco na região e que, ao avistarem as viaturas, os suspeitos dispararam contra os policiais, que reagiram.
O episódio passou a ser investigado como uma possível chacina, levantando suspeitas sobre a atuação dos militares envolvidos.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário