Polícia Civil prende em flagrante jovem de 22 anos por perseguição e ameaça contra ex-companheira em Princesa Isabel. Caso ocorreu após denúncias.
A Polícia Civil de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, prendeu em flagrante, neste domingo (18), um jovem de 22 anos suspeito de perseguir e ameaçar a ex-companheira, de 30 anos.
A prisão foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) e pela equipe de plantão, após denúncia. Segundo a polícia, o suspeito — identificado pelas iniciais A.L.G. — não aceitava o fim do relacionamento de quase um ano e vinha adotando diversas atitudes para vigiar a vítima.
De acordo com as investigações, ele chegou a alugar uma casa próxima da residência da mulher, mesmo tendo imóvel próprio, e montava uma espécie de tocaia para esperar sua saída do trabalho. A vítima é cozinheira de um restaurante da cidade.
Na madrugada deste domingo, por volta das 3h, quando a mulher deixava o restaurante acompanhada do patrão, que lhe dava carona, o suspeito a perseguiu, proferiu ameaças de morte e a insultou com palavrões.
O jovem foi preso em flagrante, confessou os crimes e aguarda audiência de custódia. Ele deverá responder por perseguição, ameaça e danos emocionais à vítima. A polícia também solicitou uma medida protetiva em favor da mulher.
Prisão em flagrante
A prisão em flagrante ocorre quando alguém é detido no momento em que comete o crime ou logo após praticá-lo, sem necessidade de ordem judicial. É uma medida cautelar prevista em lei para garantir a segurança da vítima e o andamento do processo.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário