Tecnologia do Blogger.
11.7.25

STJD absolve Abel Ferreira após expulsão em clássico contra o São Paulo

 Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira é absolvido pelo STJD após expulsão por reclamação na partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi absolvido nesta quarta-feira (10) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após julgamento da 6ª Comissão Disciplinar. O português havia sido denunciado por reclamação contra a arbitragem no clássico contra o São Paulo, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado em maio.

 

A denúncia foi baseada no artigo 258, parágrafo 2º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atitudes desrespeitosas contra a equipe de arbitragem. A pena poderia chegar a seis jogos de suspensão, mas, com a decisão, Abel está liberado para comandar o Palmeiras na próxima quarta-feira (16), contra o Mirassol, pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida será às 19h, no Allianz Parque.

 

A defesa do treinador foi feita pelo advogado Osvaldo Sestário, que solicitou a absolvição. O pedido foi aceito pelos auditores Eduardo Xible Salles Ramos, Pedro Perdiz de Jesus e pelo presidente da sessão, Rodrigo Steinmann Bayer.

 

Abel foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo após receber um cartão amarelo. A expulsão ocorreu quando o técnico protestou pela não aplicação de cartão a Alan Franco, do São Paulo, que, mesmo caído, puxou o pé de Estêvão e impediu o contra-ataque do Palmeiras.

 

Na súmula, o árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou que a expulsão foi motivada por uma conduta verbal ofensiva, conforme informado pelo quarto árbitro Lucas Canetto Bellote. De acordo com o registro, Abel proferiu, de forma repetida e ostensiva: “p*** que o pariu, isso é uma vergonha”.

 

Após o jogo, o auxiliar João Martins foi quem falou com a imprensa, enquanto Abel foi poupado pelo Departamento de Futebol do clube. A diretoria considerou a reclamação do técnico legítima e classificou a falha da arbitragem como “crassa”. Com a absolvição, o treinador segue normalmente à frente da equipe na sequência da competição.

 

Por Redação

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: STJD absolve Abel Ferreira após expulsão em clássico contra o São Paulo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco