Contrato de Coutinho com o Vasco é publicado no BID e meia está apto para o clássico contra o Botafogo neste sábado, pelo Brasileirão 2025.
Philippe Coutinho está oficialmente liberado para atuar pelo Vasco no clássico contra o Botafogo neste sábado (13), pelo Brasileirão 2025. O novo contrato do meia foi publicado nesta quinta-feira (11) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, garantindo sua regularização.
O vínculo entre Coutinho e o clube carioca foi assinado na última sexta-feira, 4 de julho, com validade até meados de 2026. Com a documentação finalizada e registrada, o técnico Fernando Diniz já pode contar com o camisa 11 para a partida do fim de semana.
Desde seu retorno ao Vasco em 2024, Coutinho participou de 44 jogos, marcou oito gols e distribuiu quatro assistências. No total, ele soma 88 partidas e 14 gols com a camisa cruzmaltina.
A trajetória de Philippe Coutinho no Vasco começou ainda na infância. Revelado nas categorias de base do clube, chegou a São Januário com apenas sete anos e fez sua estreia como profissional aos 17, em 2009. Em 2010, marcou seus primeiros gols na Série A e se transferiu no mesmo ano para a Inter de Milão, após 44 partidas e cinco gols pelo time principal.
Após 14 anos no futebol internacional — com passagens por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique, Aston Villa e Al-Duhail —, Coutinho retornou ao clube que o revelou e busca agora retomar protagonismo no cenário nacional.
Com a regularização concluída, a expectativa é que Coutinho esteja entre os titulares no confronto contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, válido pela 15ª rodada do Brasileirão. A presença do meia é vista como um reforço importante para o técnico Fernando Diniz na sequência da temporada.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário