Reação negativa da torcida e histórico de lesões levaram o Flamengo a desistir da contratação do atacante Michael Johnston, do West Bromwich.
O Flamengo desistiu de contratar o atacante irlandês Michael Johnston, do West Bromwich. O jogador era esperado no Rio de Janeiro nesta terça-feira, mas foi informado da decisão do clube e permanecerá na Inglaterra. A contratação foi cancelada após forte rejeição da torcida nas redes sociais e pressão interna dentro da diretoria rubro-negra.
Segundo informações do GE, a repercussão negativa gerou questionamentos entre membros influentes da gestão, que passaram a pressionar pela interrupção do negócio. O clube havia chegado a um acordo com o jogador por cerca de 5 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 38 milhões), valor que incluía premiações por metas estipuladas no contrato.
Michael Johnston, de 26 anos, disputou 41 partidas na última temporada pelo West Bromwich, marcando três gols e contribuindo com cinco assistências. O atacante também tem passagens por Celtic, da Escócia, e Vitória de Guimarães, de Portugal.
Ainda de acordo com o GE, o Flamengo justificou a desistência alegando o histórico de lesões do atleta. Internamente, o jogador era visto como uma peça para compor o elenco do técnico Filipe Luís. A diretoria acredita que a repercussão não teria sido tão negativa se reforços mais expressivos tivessem sido anunciados antes.
Com a desistência, o clube carioca segue em busca de alternativas para reforçar o elenco na atual janela de transferências.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário