Após atraso, corpo de Juliana Marins será transportado da Indonésia ao Rio; chegada está prevista para 15h50 desta quarta (2), segundo a Emirates.
O corpo da turista brasileira Juliana Marins, que morreu na semana passada em um acidente no Monte Rinjani, na Indonésia, será transportado para o Brasil nesta terça-feira (1º). De acordo com a companhia aérea Emirates, o voo seguirá inicialmente para Dubai, com chegada ao Rio de Janeiro prevista para quarta-feira (2), às 15h50.
A logística do traslado inclui uma troca de aeronave nos Emirados Árabes Unidos. “A companhia aérea priorizou a coordenação com as autoridades relevantes e outras partes envolvidas na Indonésia para facilitar o transporte, no entanto, restrições operacionais tornaram inviáveis os preparativos anteriores", afirmou a Emirates, em nota oficial.
A empresa acrescentou que já comunicou a família sobre a confirmação do voo e expressou condolências: “A Emirates estende suas mais profundas condolências à família durante este momento difícil.”
No domingo (29), familiares de Juliana usaram as redes sociais para criticar a companhia aérea por não confirmar o transporte do corpo, que partiria de Bali. Segundo publicação no perfil “Resgate Juliana Marins”, mantido pela família, o voo já estava acordado, mas foi cancelado por suposta falta de espaço no compartimento de bagagens da aeronave.
Com a confirmação da nova logística, o corpo de Juliana Marins será repatriado após dias de incerteza. A brasileira faleceu durante uma trilha no Monte Rinjani, e a repercussão do caso gerou mobilização nas redes sociais para viabilizar o retorno ao país.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário