Fundação São Padre Pio de Pietrelcina está entre os primeiros homenageados com a Comenda Santa Dulce dos Pobres por atuação social na saúde.
A Comunidade Filhos da Misericórdia – Fundação São Padre Pio de Pietrelcina, com sede na Paraíba, está entre os sete primeiros agraciados com a Comenda Santa Dulce dos Pobres, criada pelo Senado Federal. A honraria reconhece instituições e pessoas que prestam relevantes serviços sociais na área da saúde. A cerimônia de entrega será realizada no dia 12 de agosto, às 10h, no Plenário do Senado, em Brasília.
Ligada à Igreja Católica, a comunidade foi destacada por seu trabalho de acolhimento, evangelização e assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade. Esta é a primeira edição da comenda, criada para homenagear ações de impacto social no setor da saúde.
A escolha dos homenageados foi feita por um colegiado presidido pelo senador Eduardo Girão (Novo–CE). Além da instituição paraibana, também serão agraciados:
Santa Dulce dos Pobres, homenageada in memoriam e patrona da comenda;
Henrique Duarte Prata, diretor do Hospital de Amor (SP);
Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda da Esperança;
Fundação Altino Ventura (PE);
Associação Peter Pan (CE);
Obra Social Dona Meca (RJ).
A honraria leva o nome de Santa Dulce dos Pobres, primeira mulher brasileira canonizada pela Igreja Católica. Nascida em Salvador (BA), em 1914, Irmã Dulce fundou uma das maiores obras sociais do país, com foco no cuidado aos mais pobres e doentes. Ela foi declarada santa em 2019.
Com esta iniciativa, o Senado Federal busca valorizar o trabalho de instituições e lideranças que se dedicam ao cuidado humano e à dignidade de pessoas em situação de fragilidade, reforçando a importância da atuação social na área da saúde.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário