O Flamengo foi eliminado nas oitavas de final do Mundial de Clubes neste domingo (data não especificada), ao ser derrotado por 4 a 2 pelo Bayern de Munique. A partida marcou a despedida do clube carioca da competição internacional.
Durante entrevista coletiva após o confronto, o técnico Filipe Luís reconheceu a superioridade do adversário e elogiou a atuação dos alemães. Segundo o treinador, o Bayern impôs uma pressão constante e mereceu a vitória.
"Mérito do adversário, que te leva a cometer erros. Se tenta sair jogando, ele te pressiona de uma forma sufocante [...] São melhores que nós e mereceram passar", afirmou Filipe Luís.
Apesar do resultado negativo, o treinador destacou que o Flamengo manteve sua identidade ofensiva, com posse de bola e postura agressiva em campo.
"Jogando dessa forma estaremos mais próximos do nosso objetivo, que é a vitória, independentemente do adversário", afirmou. Ele acrescentou que o time teve chances, mas o Bayern foi superior.
Sobre os erros defensivos que culminaram nos gols da equipe alemã, Filipe Luís isentou os jogadores de culpa e valorizou o desempenho coletivo, especialmente após sofrer um gol cedo em cobrança de escanteio.
"Não tenho nada a dizer dos erros. [...] Acredito que os jogadores fizeram um grande jogo", concluiu.
Com a eliminação, o Flamengo retorna ao Brasil e foca na sequência do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será contra o Santos, no dia 16 de julho, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada da competição nacional.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário