Renato Paiva é demitido após derrota para o Palmeiras no Mundial. Botafogo já busca novo técnico para seguir na briga por títulos em 2025.
Após ser eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes, o Botafogo anunciou, na madrugada desta segunda-feira, a demissão do técnico Renato Paiva. A decisão foi comunicada por meio do perfil oficial do clube no X (antigo Twitter).
Segundo nota divulgada pela diretoria alvinegra, a saída do treinador português foi definida ainda na noite de domingo. O clube agradeceu pelos serviços prestados nos últimos meses, destacando a vitória histórica sobre o Paris Saint-Germain na fase de grupos do Mundial e a classificação para as oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil.
“A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo. O clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso”, afirmou o Botafogo.
Renato Paiva havia sido anunciado em fevereiro. Sob seu comando, o Botafogo encerrou a primeira fase do Mundial em segundo lugar no Grupo B, à frente do Atlético de Madrid, e protagonizou um feito inédito ao vencer o PSG, atual campeão europeu, por 1 a 0.
Contudo, a eliminação diante do Palmeiras selou seu destino. Após empate sem gols no tempo regulamentar, o Botafogo foi derrotado na prorrogação com gol de Paulinho, encerrando sua participação no torneio realizado nos Estados Unidos.
O clube informou que o proprietário John Textor e a diretoria de futebol já estão em busca de um novo comandante. A meta é manter o Botafogo competitivo na temporada e seguir na disputa pelo bicampeonato da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, além da inédita conquista da Copa do Brasil.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário