Tecnologia do Blogger.
11.12.20

Andréia Horta relata dores intensas e solidão após contrair Covid-19 e diz que já chorou muitas vezes

 

Apesar de afirmar já estar se sentindo melhor, a atriz disse que "a vigilia nao cessa"

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Andréia Horta, 37, fez um relato nas redes sociais sobre como tem sido enfrentar a Covid-19. Conforme noticiado pela colunista Mônica Bergamo na última terça-feira (8), a atriz pegou a doença após retomar as gravações de "Um Lugar ao Sol", da Globo. Ela não é a única famosa que está enfrentando esse problema.

"Ha alguns dias comecaram os sintomas de Covid, e o teste confirmou a doenca", afirmou. "Intensas dores de cabeca e nos olhos, mal-estar dos piores da vida, fraqueza, tonturas, vomitos, diarreia, tosse, cansaco...E medo."

Além disso, ela contou que perdeu olfato e paladar. Esse é um dos sintomas relatados por quem contrai a doença. "Ja nao sinto gosto nem cheiro de absolutamente nada", disse. "Checar a oxigenacao do sangue varias vezes ao dia, comecar a suar de desespero quando o oximetro erra, ficar aliviada quando normaliza, e por estar sendo tratada em casa."

Ela ainda lamentou a "solidao do isolamento porque ninguem pode chegar perto de voce" e a "preocupacao com o avanco misterioso de uma doenca que ja matou dezenas de milhares de pessoas so no Brasil, e esta no seu corpo agora".

"O crescimento de casos nos ultimos dias e tenebroso", avaliou. "Ver amigos tombando e lutando com a doenca e muito doloroso. E por tudo isso ja chorei muitas vezes."

"Essa doenca lembra a quem possa ter esquecido o quanto somos conectados e responsaveis o tempo inteiro pelo rumo da vida no mundo", disse. "Pode ser que voce pegue e nao sinta nada, e pode ser que tudo de pior te aconteca. Alem das inumeras sequelas que podem acontecer."

Apesar de afirmar já estar se sentindo melhor, a atriz disse que "a vigilia nao cessa". "Conto isso aqui porque e horrivel estar com Covid e desesperador assistir ao descaso por parte de tantas pessoas e pedir atencao e medidas rigorosas no combate ao avanco da doenca", explicou.

"De que modo cuidaremos uns dos outros? De que modo cuidaremos de nos mesmos? Sao nossas acoes que mudam as coisas. Saude e luz para cada um de nos", finalizou.

POR FOLHAPRESS

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Andréia Horta relata dores intensas e solidão após contrair Covid-19 e diz que já chorou muitas vezes Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco