Sancel
5.11.20

Mesmo com pandemia, comércio de João Pessoa espera vendas da Black Friday melhores do que em 2019

 É o que prevê o diretor da CDL João Pessoa Josue Golmes. Segundo ele, apesar da pandemia, a data é vista com expectativa positiva pelo comércio e deve superar vendas de outras datas importantes como Dia dos Pais e Dia das Crianças.

O costume americano de baixar os preços na última sexta-feira do mês de novembro e que tem haver com o Dia de Ações de Graças, a Black Friday, que esse ano entra em sua 12º edição tem a expectativa de vendas em mais de 90%. É o que prevê o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas João Pessoa (CDL) Josue Golmes. Segundo ele, apesar da pandemia, a data é vista com expectativa positiva pelo comércio.

De acordo com ele, os comerciantes registraram vendas iguais ao ano passado ou acima da média, mesmo com a pandemia da covid-19. "O varejo como um todo vem reagindo maior que a expectativa. Nós tivemos o Dia dos Pais e das crianças. Essas datas venderam bem próximo do ano passado. Para uma época de pandemia que ainda estamos vivendo a venda de 90% está muito boa", disse.

Com filas a perder de vista nas lojas, os consumidores estão aproveitando também as vendas online. O faturamento das vendas desse ano deve superar o do ano passado quando foi batido o record de vendas online. O total vendido pelas lojas deve atingir, segundo o levantamento da Associação de Comércio Eletrônico R$ 6,9 bilhões.

Ainda segundo a CDL, essa recuperação é fruto da circulação de dinheiro liberado pelo Governo Federal com o auxílio emergencial e os descontos feitos pelos lojistas.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mesmo com pandemia, comércio de João Pessoa espera vendas da Black Friday melhores do que em 2019 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco