Tecnologia do Blogger.
11.11.20

Em menos de oito dias, 1.878 paraibanos já participaram de inquérito sorológico em mais de 56 cidades na Paraíba

 A meta do Governo da Paraíba é que o programa chegue em 9.600 pessoas que serão entrevistadas e testadas para o vírus em 130 municípios paraibanos.

Em menos de oito dias, 1.878  paraibanos participaram do programa 'Continuar Cuidando' que já realizou o inquérito sorológico na população de 56 municípios da Paraíba com o objetivo de avaliar a situação do estado na pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

A pesquisa que começou no último dia 3 de novembro será finalizada dia 25 de dezembro. A meta do Governo da Paraíba é que o programa chegue em 9.600 pessoas que serão entrevistadas e testadas para o vírus em 130 municípios paraibanos. Profissionais ligados à Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba – Fapesq e aos agentes municipais de saúde realizam as visitas. 

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, a pesquisa irá subsidiar a retomada lenta e gradual de atividades futuras, como o retorno seguro das aulas presenciais nas instituições de ensino. 

O inquérito sorológico, pioneiro no país pelo seu modelo abrangente, gira em torno do perfil de saúde e sociodemográfico das famílias. O questionário gira em torno do perfil de saúde e sócio demográfico das famílias. Em caso de dúvidas sobre as visitas, a população pode entrar em contato por telefone, através do “Ligue Corona”, no número: (83) 99146-9790. 

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Em menos de oito dias, 1.878 paraibanos já participaram de inquérito sorológico em mais de 56 cidades na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco