Tecnologia do Blogger.
2.10.20

Pai doa medula e salva o filho depois de dois anos de luta contra a leucemia

 Arthur, de 5 anos, se tratou em um hospital no Rio de Janeiro. Tratamento do menino durante a pandemia fez com que pai e filho ficassem separados por semanas.

A história do pequeno Arthur, de 5 anos, é sinônimo de superação. Os últimos dois anos, ele passou lutando contra uma leucemia e seu pai, Victor Douglas, teve importância fundamental na vitória dele: foi o doador de medula óssea para o filho.

A notícia de que o filho mais velho estava doente veio quando a família estava à espera de outro bebê. Arthur começou o tratamento contra a doença ainda durante a gravidez da irmã mais nova.

A rotina do menino se revezava entre quimioterapias, entra e sai de UTI e diversas internações. Entre melhoras e recaídas, o novo diagnóstico: Arthur precisava de um transplante de medula óssea.

“A gente nessa luta absurda, ele sem saber de nada, a única coisa que ele queria: a mãe e o pai dele, só. Ele se sentia seguro perto da gente”, disse o pai.

Depois de muita procura por um doador, os médicos decidiram que Arthur receberia a medula do próprio pai. O transplante foi feito durante a pandemia do novo coronavírus e tudo correu bem. Mas, por causa das restrições de contato, só era permitido ter um acompanhante e, na reta final, Arthur ficou com a mãe.

Uma festa marcou o dia em que ele teve alta, após semanas sem ver o pai. O reencontro dos dois deixou até os médicos e enfermeiros emocionados.

"Na hora, no meio de um monte de gente, eu não ia imaginar que ele ia fazer uma situação dessas. E eu, sendo doador dele, parece que ele sabia disso, alguma coisa parecida e retribuiu isso", disse o pai.

Desde que descobriram a doença do Arthur, há dois anos, ele só passou 3 meses fora do hospital. Atualmente, Arthur foi liberado pelos médicos para passear em locais ao ar livre, mantendo o distanciamento.

"O exemplo que ele transmite pra gente é a força que ele tem. Uma força interior bem grande, em momento nenhum a gente vê ele desistir. E isso nos fortaleceu bastante. Essa luta foi uma coisa que nos ajudou bastante", revelou a mãe de Arthur, Vírgina Dias.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pai doa medula e salva o filho depois de dois anos de luta contra a leucemia Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco