Marinha alerta para ondas de até 3,5 metros, ventos fortes e ressaca do mar na Paraíba e em mais cinco estados

O alerta enviado ao ClickPB, nesta sexta-feira (24), é válido para o Litoral da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Marinha diz que há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste a Leste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba, e do Rio Grande do Norte. (Foto: Divulgação)
A Marinha do Brasil emitiu alerta de ventos fortes, agitação no mar e ondas de até 3,5 metros de altura, que poderão ser registrados entre a manhã deste sábado (25) até a manhã de terça-feira (28). O alerta enviado ao ClickPB, nesta sexta-feira (24), é válido para o Litoral da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.
De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), "a intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), em alto-mar, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre a manhã do dia 25 de julho e a noite do dia 27 de julho."
Ainda conforme a Marinha, "os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudeste a Leste, com até 3,5 metros de altura, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre a noite do dia 25 de julho e a manhã do dia 28 de julho.
Segundo a Marinha, também "há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste a Leste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Touros, entre a manhã do dia 26 de julho e a noite do dia 27 de julho."
Alerta aos navegantes
A Marinha pede, mais uma vez, que os navegantes fiquem atentos e "que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio."
Informações na internet
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no site da Marinha. As informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).
Por ClickPB
Share on Google Plus

About Informativo em Foco

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário