Tecnologia do Blogger.
6.5.20

Para conter aglomerações durante pandemia, cemitérios de João Pessoa serão fechados no Dia das Mães

Sedurb orienta que famílias evitem se dirigir aos espaços de sepultamento, optando por homenagens em casa, sem aglomerações.

A decisão busca conter aglomerações nos espaços, que já tiveram os velórios suspensos nas áreas administradas pelo poder público em função da Covid-19. (Foto: reprodução)
Como medida preventiva ao novo coronavírus, os cemitérios públicos e privados de João Pessoa não estarão abertos à visitação no Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (10). A decisão busca conter aglomerações nos espaços, que já tiveram os velórios suspensos nas áreas administradas pelo poder público em função da Covid-19. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), nesta quarta-feira (06). Junto com o Dia de Finados, a data é a que concentra maior quantidade de pessoas que vão homenagear entes queridos. 
Celebrações religiosas também ficam proibidas de acontecer. De forma antecipada, ainda no final de março, a Prefeitura de João Pessoa estabeleceu normas para o funcionamento dos espaços municipais de sepultamento, adotando medidas de segurança para conter a propagação do novo coronavírus.  “Sabemos que esta é uma data especial, mas o momento exige ainda mais cuidados, em razão do agravamento da doença neste mês de maio. Ficar em casa e cumprir com o isolamento social é a maior demonstração de afeto que pode ser feita agora”, ponderou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). 
A orientação é de que as famílias evitem se dirigir ao local e que façam as suas homenagens em casa, evitando aglomerações. Em João Pessoa, os cemitérios públicos recebem serviços de higienização e de zeladoria permanentes. Os profissionais atuam com equipamentos de proteção individual (EPIs) e foram capacitados para lidar com sepultamentos da doença. “Estamos trabalhando para não expor os visitantes e também quem trabalha nos cemitérios, que vem cumprindo um papel essencial neste período de pandemia”, explicou Zennedy Bezerra.
Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Para conter aglomerações durante pandemia, cemitérios de João Pessoa serão fechados no Dia das Mães Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco