Tecnologia do Blogger.
29.5.20

Ex-governador do Rio, Pezão, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro

Além de Pezão, diversos empresários investigados desde a Lava Jato, em 2018, também estão na mira das autoridades.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público do estado (MPRJ) realizam na manhã desta sexta-feira (29) uma operação que tem como principal alvo o ex-governador Luiz Fernando Pezão.
A operação informou que uma grande movimentação de dinheiro foi detectada em nove empresas que pertencem aos investigados sem que eles possuíssem capacidade financeira para as transações. As empresas também são suspeitas de fraudar pregões de diversas secretarias para fornecimento de resmas de folhas de papel.
O grupo de empresários alvo da investigação integra o consórcio que venceu a licitação para instalar a iluminação no Arco Metropolitano do Rio de Janeiro.
O ex-governador, que está solto desde dezembro do ano passado, presta depoimento em sua casa na cidade de Piraí, no Rio de Janeiro, e é alvo de um dos 26 mandados de busca e apreensão realizados nesta sexta-feira (28).
O advogado de Pezão, Flávio Mirza disse que “ainda ia se inteirar sobre o que se trata”, mas afirmou ser “um absurdo expôr um senhor sexagenário a isso neste momento de pandemia”.

Prisões

Foram presos na manhã desta sexta-feira (28), César Augusto Craveiro e Alexandre Resende Barboza. Além dos dois, a polícia procurava ainda por Sérgio Benincá e Luis Fernando Craveiro.
Os irmãos Craveiro já tinham sido presos na Operação Boca de Lobo, em novembro de 2018, ocasião em que Pezão também foi preso, mas assim como o governador, ambos respondiam em liberdade.

POR: https://portaldeprefeitura.com.br
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ex-governador do Rio, Pezão, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco