Tecnologia do Blogger.
26.3.20

Deputado paraibano Wellington Roberto propõe empréstimo compulsório de empresas para combate ao covid-19

De acordo com a proposta, empresas com patrimônio superior a R$ 1 bilhão seriam obrigadas a emprestar recursos para financiar o combate ao coronavírus.

Deputado apresentou projeto de lei complementar (Foto: Reprodução)
O deputado paraibano Wellington Roberto, líder do PL na Câmara, protocolou na segunda-feira (23) um projeto de lei complementar que "institui o empréstimo compulsório para atender às despesas urgentes causadas pela situação de calamidade pública relacionada ao coronavírus”.
De acordo com a proposta, empresas com patrimônio superior a R$ 1 bilhão seriam obrigadas a emprestar recursos para financiar o combate ao coronavírus, respeitando o limite de 10% do lucro líquido anual.
A proposta se respalda no artigo 148 da Constituição Federal, que diz que a União poderá instituir empréstimos compulsórios para atender a despesas extraordinárias, decorrentes de calamidade pública, de guerra externa ou sua iminência; ou no caso de investimento público de caráter urgente e de relevante interesse nacional.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Deputado paraibano Wellington Roberto propõe empréstimo compulsório de empresas para combate ao covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco