Tecnologia do Blogger.
14.2.20

Secretária Daniella Bandeira pede desculpas por transtornos com falha na coleta de lixo e admite erro da PMJP

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan, nesta sexta-feira (14), ela informou que o serviço deve ser normalizado até a Semana Santa.

Daniella explicou que a PMJP teve "problemas de ordem mais administrativa, processual, de contratação de empresas, procedimento licitatório longo." (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)
Possível pré-candidata, do PV e de Luciano Cartaxo, à prefeita de João Pessoa nas Eleições 2020, a secretária Daniella Bandeira pediu desculpas à população pelos erros da prefeitura na coleta de lixo que está causando transtornos aos moradores há quase um mês. Daniella explicou que a PMJP teve "problemas de ordem mais administrativa, processual, de contratação de empresas, procedimento licitatório longo."
Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan, nesta sexta-feira (14), ela informou que o serviço deve ser normalizado até a Semana Santa. "Tivemos agora um problema de ordem mais administrativa, processual, de contratação de empresas, procedimento licitatório longo. Claro, nossa postura é de pedir perdão à população. Não houve intenção de transformar isso num problema. Preferimos enfrentar a situação, vamos vencer este momento. A gente vai ter a normalização do serviço o mais rápido possível."
Ela completou dizendo que há duas reflexões a serem feitas. "Desse capítulo do lixo ficam duas certezas: a primeira é desculpa à população. Nós estamos trabalhando, vamos prontamente atender a necessidade do nosso povo. Reconhecemos os transtornos que tenham acontecido, não foi nossa intenção. Nós vamos melhorar na contratação de empresa. E a outra é que nós vamos sempre trabalhar no horizonte de que pode acontecer um imprevisto, as coisas podem não sair no tempo que nós gostaríamos, a necessidade de atendimento existe. Mas ela está sempre sujeita a variáveis externas que não são controláveis pelo gestor público. Esse é um processo de contratação de milhões de reais que precisa, de fato, atender a inúmeras regras."
A declaração de Daniella surge após o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani culpar a população e afirmar, em entrevista nessa quarta-feira (12) à rádio Arapuan, que a população está colocando o lixo para fora nos dias errados, já que o calendário de coleta mudou em alguns bairros, o que estaria causando o acúmulo.
Em relação à sua filiação ao PV e possível pré-candidatura a prefeita de João Pessoa, Daniella mencionou sua experiência na Secretaria de Planejamento da PMJP. "A condição de secretária de Planejamento me dá uma visão muito holística do que é a Prefeitura de João Pessoa, do que é a cidade de João Pessoa, de todos os seus desafios, do que já plantamos, de quais são os maiores desafios a serem superados."
O prefeito Luciano Cartaxo ainda não definiu o nome do PV a disputar o cargo de seu sucessor. Mas Daniella informou que isso deve ser anunciado até o mês de março e que os diálogos com os partidos aliados continuam até lá. Daniella Bandeira e Socorro Gadelha foram filiadas nesta sexta-feira e o fato aumentou a especulação em torno de seus nomes para a indicação do prefeito nas Eleições 2020.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Secretária Daniella Bandeira pede desculpas por transtornos com falha na coleta de lixo e admite erro da PMJP Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco