Sancel
13.11.19

Chá pode combater envelhecimento cerebral, revela pesquisa

Segundo estudo da Universidade de Singapura, quem consome bebida com frequência têm melhores conexões cognitivas


"Tomar chá regularmente tem um efeito protetor contra o declínio relacionado à idade na organização do cérebro". A análise é de Feng Lei, PhD em Psicologia Médica e um dos responsáveis pela pesquisa que foi realizada na Universidade Nacional de Singapura.

Em entrevista ao jornal The Guardian, o especialista explica que foram pesquisados os efeitos dos chás verdepretooolong (que é uma erva oriental) e café.

Durante o estudo, 36 adultos com mais de 60 anos passaram por testes cognitivos e ressonâncias magnéticas. Os exames avaliaram as capacidades motoras e a saúde dos órgãos.

Após os resultados, os pesquisadores constataram que os indivíduos que beberam chá quatro vezes na semana por um período de 25 anos tiveram o maior número de conexões cerebrais

"Temos como exemplo o tráfego rodoviário: as regiões do cérebro são destinos e as conexões entre os destinos são as estradas. Quando o sistema de uma rodovia é melhor organizado, o movimento dos veículos é mais eficiente. Por isso, nossos resultados oferecem a primeira evidência de contribuição positiva do consumo de chá para a estrutura cerebral", afirma Feng Lei.

Estadão
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Chá pode combater envelhecimento cerebral, revela pesquisa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco