Tecnologia do Blogger.
28.11.14

Nove dos 14 finalistas do Prêmio Fiep de Jornalismo são da Rede Paraíba

Vencedores serão conhecidos em evento na noite desta sexta-feira (28). Solenidade será comandada pelo jornalista da TV Globo José Francisco.

Divulgação
Dos 14 finalistas da primeira edição do Prêmio Fiep de Jornalismo, nove são da Rede Paraíba de Comunicação. O G1 está entre eles, com duas matérias concorrendo na categoria Internet. Os vencedores serão conhecidos na noite desta sexta-feira (28), em solenidade que acontece em Rio Tinto, comandada pelo jornalista da TV Globo José Francisco.

A relação com os nomes dos finalistas foi divulgada na última quarta-feira (26). Os trabalhos inscritos concorrem em cinco categorias profissionais: Impresso, Internet, Fotojornalismo, Radiojornalismo e Telejornalismo. O prêmio também destaca trabalhos acadêmicos, com a categoria Estudante Universitário.

Pelo G1, o repórter André Resende disputa com o texto “Burocracia e impostos altos são entraves para indústrias na Paraíba”, enquanto Wagner Lima concorre com “Indústrias investem em qualificação e mudam vida de trabalhadores na Paraíba”. Eles concorrem com a repórter do Jornaldaparaiba.com.br, Maria Socorro e Silva, que assina a matéria “Investimento em educação tem relação direta com sucesso profissional”.


A subeditora do G1 na Paraíba, Aline Oliveira, disse que as indicações são sinal de que o trabalho comprometido da equipe do portal está sendo reconhecido. “E é muito positivo quando essa resposta vem não apenas pelo internauta, mas também pelas entidades, que são nossas fontes. Isso nos dá mais estímulo e também responsabilidade com um trabalho de qualidade e cada vez mais inovador", falou.

Mais finalistas
A Rede Paraíba de Comunicação tem mais representantes na final do prêmio. Os três indicados na categoria Impresso são do Jornal da Paraíba: Silvana Torquato, Katiana Ramos e Alexsandra Tavares. Na Fotojornalismo, o veículo conta ainda com trabalhos de Kleide Teixeira e Francisco França classificados. Já na categoria Telejornalismo, a repórter Isis Coelho concorre representando a TV Paraíba.

O prêmio é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado da  Paraíba (Fiep) com o objetivo de reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a agenda do desenvolvimento estadual.
A cerimônia de entrega da premiação acontece no Centro de Treinamento Parque da Mata, que será inaugurado pelo órgão nesta sexta-feira, em Rio Tinto. Ao todo, a competição distribuirá mais de R$ 30 mil reais em dinheiro para os vencedores.

Do:G1 PB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Nove dos 14 finalistas do Prêmio Fiep de Jornalismo são da Rede Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco