Tecnologia do Blogger.
28.11.14

Campanha de vacinação é estendida por mais duas semanas na Paraíba

Prorrogação segue orientação do Ministério da Saúde. Apenas 11,15% do público alvo foi vacinado contra sarampo, diz Secretaria.



(Foto: Divulgação/Antônio Gonçalves)
A campanha de vacinação contra pólio e sarampo foi prorrogada até 12 de dezembro, pela Secretaria de Saúde da Paraíba. No estado, 62.543 (23,87% das que devem ser vacinadas) crianças ainda não foram imunizadas contra a pólio e 171.585 (11,15%) não receberam a vacina contra o sarampo. O adiamento segue uma orientação do Ministério da Saúde que tem como meta atingir 95% do público-alvo da campanha: crianças entre seis meses e cinco anos.

A chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga, destacou que é importante a Paraíba continuar com altas coberturas vacinais para que se possa evitar problemas. “É sabido que, nesse momento, estados vizinhos registram surto do sarampo e pessoas vêm e vão o tempo todo, o que pode propagar a doença, por isso é importante que as crianças estejam imunizadas”, alertou.

A Campanha de vacinação contra pólio e sarampo foi aberta oficialmente no dia 8 de novembro. A meta é vacinar contra a pólio 262.008 crianças com idade entre seis meses e cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) e 233.567 crianças de um a cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias) contra o sarampo. A vacina está sendo oferecida em todas as Unidades de Saúde da Família dos 223 municípios paraibanos.

De acordo com o Ministério da Saúde, desde 1990 não são registrados casos de poliomielite, em todo país. Por conta disso, em 1994 o Brasil recebeu a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem, juntamente com os demais países das Américas.

Do:G1 Pb

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Campanha de vacinação é estendida por mais duas semanas na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco