Tecnologia do Blogger.
6.3.23

Yanny Brena sofreu ferimentos no pescoço e teve unhas quebradas antes de morrer, aponta investigação

 Yanny Brena e Rickson Pinto foram encontrados mortos em casa. A principal linha de investigação da polícia é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio.

A vereadora Yanny Brena, encontrada morta ao lado do namorado, Rickson Pinto, sofreu ferimentos no pescoço, no abdômen e também teve unhas quebradas, segundo prévia do laudo pericial ao qual a TV Verdes Mares teve acesso. As marcas, conforme o documento, apontam para indícios de luta corporal.

A principal linha de investigação, conforme a Secretaria da Segurança Pública, é de um feminicídio seguido de suicídio. Um cabo do aparelho de TV foi utilizado no crime.

Em depoimento à polícia, uma das amigas de Yanny Brena afirmou que a vereadora já havia expressado que não queria continuar pagando as despesas de Rickson Pinto, namorado também encontrado morto.

A reportagem da TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, teve acesso ao depoimento da amiga de Yanny Brena, uma das 17 pessoas ouvidas pela polícia para elucidar o caso. A polícia também apura se Yanny havia tentado terminar o relacionamento com Rickson dias antes das mortes.

Yanny era médica, além de vereadora pelo PL e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Rickson se intitulava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa, conforme as investigações. O casal estava junto desde 2020.

Tentativa de término

Vereadora Yanny Brena namorava com Rickson Pinto há pouco mais de um ano. — Foto: Arquivo pessoal

Um dos pontos investigados pela polícia é se Yanny Brena tentou terminar o relacionamento com Rickson Pinto dias antes das mortes.

Conforme informações repassadas por uma fonte da polícia à TV Verdes Mares Cariri, desde 26 de fevereiro a vereadora tentava encerrar o relacionamento, porém Rickson não aceitava.

O casal estava junto desde 2020 e morava na casa da vereadora, no Bairro Lagoa Seca, onde os corpos foram encontrados.

De acordo com Carlos Gilvan, tio da vereadora, os pais dela eram contra o namoro. "Ela saiu de casa com esse rapaz e o pai e a mãe não aceitavam esse relacionamento", disse o tio da vítima.

Investigação

A TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, também apurou junto aos policiais envolvidos no caso que Yanny tinha marcas de agressão e de defesa, o que aponta para luta corporal.

A suspeita da polícia é que a vereadora foi vítima de esganadura e depois teve um suicídio forjado com uma corda pelo namorado, que se matou em seguida. A causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo da perícia.

Os depoimentos das testemunhas estão auxiliando na apuração da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, que investiga o caso.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Yanny Brena sofreu ferimentos no pescoço e teve unhas quebradas antes de morrer, aponta investigação Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco