Tecnologia do Blogger.
24.3.23

Prefeitura de Campina Grande realiza inscrições para 33ª edição do Casamento Coletivo

 As inscrições estão previstas para acontecer até as 12h, no entanto, caso as vagas sejam preenchidas, a ação poderá ser encerrada antes do horário estipulado.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizará as inscrições da 33ª edição do Casamento Coletivo, nesta segunda-feira (27), a partir das 8h, no Teatro Municipal Severino Cabral. Ao todo, a gestão municipal oferta vagas para 100 casais, além de um cadastro de reserva para mais 20 casais. As inscrições estão previstas para acontecer até as 12h, no entanto, caso as vagas sejam preenchidas, a ação poderá ser encerrada antes do horário estipulado.

Esta etapa conta com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico; Saúde; Educação, além do aporte da Guarda Municipal, que junto à Secult, garantirão uma melhor estrutura para receber os casais apaixonados, que têm o sonho de casar durante a programação oficial d’O Maior São João do Mundo. O Casamento Coletivo é um evento de caráter sócio cultural que já celebrou a união civil de aproximadamente 2,5 mil casais ao longo de 32 edições.

Além dos custos com cartórios, os casais também são presenteados com tudo o que envolve a cerimônia tradicionalmente realizada no Dia dos Namorados, a exemplo da decoração, produção e vestidos para as noivas, bem como os trajes dos noivos. A cerimônia é de caráter oficial, e a união civil passa por todos os trâmites jurídicos sendo realizada em verso e prosa pela Juíza Ivna Mozart, destacando a força cultural que o evento possui dentro da história da cidade Rainha da Borborema. Cabe ao casais a atualização de toda a documentação exigida pelos termos cartoriais, que são necessárias para a efetivação da inscrição. Não é necessário que a presença das testemunhas n ato de inscrição.

Vale destacar que, além de ser indispensável a atualização e organização de toda documentação que garante a realização da inscrição, os casais interessados precisam estar cientes da integral participação em todo o calendário que antecede a cerimônia oficial do dia 12 de junho, a exemplo das reuniões, prova de vestidos e trajes dos noivos, assim como a participação de todos os ensaios e eventos pertinentes à agenda do Casamento Coletivo, que tem cerimônia celebrada na Pirâmide do Parque do Povo.

Documentos necessários para a inscrição no 33º Casamento Coletivo:

DOCUMENTOS PARA NOIVOS (AS):
•Registro de nascimento (atualizados com validade de 120 dias),
•RG e CPF,
•Comprovante de residência no nome de cada noivo(a), ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida;

DOCUMENTAÇÃO PARA DIVORCIADOS (AS) (além da documentação dos noivos acima citada):
•Cópia da sentença do divórcio,
•Certidão de casamento com averbação de divórcio;

DOCUMENTAÇÃO PARA VIÚVOS (AS) (além da documentação dos noivos acima citada):
•Certidão de óbito e inventário;

DOCUMENTAÇÃO DE DUAS TESTEMUNHAS:
•RG e CPF
•Comprovante de residência, caso não tenha, levar declaração de residência do proprietário com firma reconhecida.
No ato de inscrição, os casais deverão apresentar as originais e cópias de todos os documentos.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeitura de Campina Grande realiza inscrições para 33ª edição do Casamento Coletivo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco