Tecnologia do Blogger.
1.3.23

Mais de 40 pessoas privadas de liberdade na Paraíba são selecionadas no Sisu

 Os destaques foram para os primeiro colocados nos cursos de Matemática da UFCG; Filosofia da UEPB; Ciência das Religiões; Produção Sucroalcooleira.

Um total de 45 pessoas em privação de liberdade, de 11 unidades prisionais paraibanas, foi selecionado para 18 cursos das Universidades Federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O número representa um crescimento de 32,35% em relação às aprovações no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2021, quando na primeira chamada foram selecionados 34 reeducandos.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (1º) pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, por meio da Gerência Executiva de Ressocialização, e se referem ao resultado da 1ª chamada do Sisu – Sistema de Seleção Unificado para reeducandos do sistema prisional.

O secretário João Alves de Albuquerque comentou o resultado destacando o alcance social do Plano Estadual de Educação para Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional – em plena execução. “O plano é ferramenta essencial no processo contínuo de alfabetizar, ofertar o Ensino Médio e preparar reeducandos para o ingresso no ensino público de nível superior. Parabenizo os professores pelo empenho ano após ano e as 45 pessoas em privação de liberdade selecionadas nessa primeira chamada do Sisu”.

Os destaques foram para as aprovações na 1ª posição para o curso de Matemática da UFCG (reeducando da Penitenciária Raimundo Asfora); 1º Lugar para o curso de Filosofia da UEPB (reeducando da Penitenciária Raimundo Asfora-CG); 1º Lugar para o Curso de Ciência das Religiões (Penitenciária Silvio Porto-JP); 1º lugar para o curso de Produção Sucroalcooleira (Penitenciária Silvio Porto).

Destaque também para 2ª posição do curso de Letras EAD do IFPB (Penitenciária Raimundo Asfora); 2º lugar em Matemática da UFCG (Cadeia Pública de Esperança); 2º lugar em Matemática da UFCG (Penitenciária Raimundo Asfora). 3º lugar para o curso de Engenharia de Produção da UFCG (Penitenciária Raimundo Asfora).
Dentre os demais cursos, os reeducandos foram selecionados pelo Sisu para: Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Gestão Pública e Gestão Comercial.

Unidades com maior número de aprovações: Na 1ª posição ficou a Penitenciária Silvio Porto, em João Pessoa, com 15 reeducandos selecionados para cursos de nível superior em instituições públicas. A 2ª colocação ficou com a Penitenciárias Raimundo Asfora, em Campina Grande; com 12 aprovações; e a 3ª posição ficou com a Cadeia Pública de Itaporanga com duas aprovações.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mais de 40 pessoas privadas de liberdade na Paraíba são selecionadas no Sisu Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco