Tecnologia do Blogger.
13.3.23

Coreia do Norte dispara dois mísseis de submarino, diz mídia estatal

 O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS, em inglês) disse no domingo que a Coreia do Norte disparou pelo menos um míssil não identificado de um submarino perto da cidade portuária de Sinpo.

A Coreia do Norte lançou dois mísseis de um submarino nas águas do Mar do Japão na manhã deste domingo, no horário local, de acordo com a agência de notícias estatal KCNA. Os “estratégicos mísseis de cruzeiro” foram lançados de um submarino “8.24 Yongung”, disse a KCNA – a mesma embarcação usada para testar o primeiro míssil balístico lançado por submarino da Coreia do Norte em 2016.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS, em inglês) disse no domingo que a Coreia do Norte disparou pelo menos um míssil não identificado de um submarino perto da cidade portuária de Sinpo, na província de Hamgyong do Sul. A KCNA afirmou que os mísseis voaram por mais de uma hora, viajando a cerca de 1.500 quilômetros por hora e fazendo movimentos em forma de oito antes de atingir “precisamente” um alvo.

A Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia “expressou satisfação” após o exercício, informou a KCNA.As autoridades de inteligência dos Estados Unidos e da Coreia do Sul estão analisando o incidente, disse o JCS sul-coreano.

O lançamento ocorre três dias depois de a Coreia do Norte disparar pelo menos seis mísseis de curto alcance, na quinta-feira, no Mar Amarelo.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Coreia do Norte dispara dois mísseis de submarino, diz mídia estatal Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco