Tecnologia do Blogger.
8.2.23

Prefeito de Campina Grande admite erro na transmissão de dados ao TCE, mas garante que problema já está sendo resolvido

 A medida foi adotada porque o município não teria enviado o balancete mensal referente ao mês de dezembro de 2022.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, assumiu que a gestão cometeu erros que resultaram no bloqueio pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) das movimentações financeiras das contas bancárias da prefeitura de Campina Grande. A medida foi adotada porque o município não teria enviado o balancete mensal referente ao mês de dezembro de 2022.

Segundo o gestor municipal, a documentação não havia sido enviada por causa de falhas no processo de transição entre os sistemas de gestão implantados na prefeitura no ano passado. "Um fato indesejável, mas que em poucas horas foi sanado". Ele disse ainda que um novo sistema será implantado para evitar problemas futuros.

Devido ao bloqueio, qualquer movimentação nas contas bancárias por meio de cheque ou qualquer outro documento ficou impossibilitado. Ficou permitida apenas a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos. 

A prefeitura emitiu uma nota informando que os relatórios pendentes de envio ao TCE-PB foram encaminhados ao órgão, assim como foi feito o pedido de desbloqueio as movimentações financeiras. Os servidores envolvidos foram afastados.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prefeito de Campina Grande admite erro na transmissão de dados ao TCE, mas garante que problema já está sendo resolvido Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco