Tecnologia do Blogger.
27.2.23

Cronograma da vacina bivalente na Paraíba inclui idosos, gestantes, membros da Saúde e outros grupos

 O sábado (4) será de Dia D para ampliação da imunização com essa dose no estado.

O cronograma da vacinação com a dose bivalente na Paraíba inclui idosos, gestantes, trabalhadores da Saúde, detidos, e outros grupos prioritários. A Prefeitura de João Pessoa, por exemplo, já vai atender idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos e a comunidade quilombola, nesta terça-feira (28). O sábado (4) será de Dia D para ampliação da imunização com essa dose no estado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, conforme apurou o ClickPB, "os estudos epidemiológicos e eficácia das vacinas COVID-19, evidenciam uma redução da proteção imunológica ao longo do tempo [...]. Esta redução da proteção se mostrou mais proeminente com a variante Ômicron. No Brasil, foi indicada a estratégia de doses de reforço das vacinas COVID-19 monovalente para algumas faixas etárias com a finalidade de proteção contra formas graves da doença e mortes pela variante Ômicron."

Ainda segundo a Secretaria, em relação à vacina bivalente, "é preciso considerar as novas variantes e o curso epidemiológico da doença, com a finalidade de impedir uma nova onda de morbimortalidade agressiva como no passado. Em virtude disso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), autorizou de forma temporária e emergencial as formulações bivalentes da vacina BNT162b2 (Pfizer- BioNTech) COVID-19."

Cronograma

A Secretaria de Estado da Saúde informou que, "com o objetivo de viabilizar a operacionalização das ações de vacinação com vacinas bivalentes para os grupos prioritários, a vacinação ocorrerá por fases, de forma escalonada".

Ainda segundo a SES-PB, as fases foram "definidas a partir da disponibilidade de doses de vacinas pelo Ministério da Saúde e das capacidade de armazenamento de estados e municípios. A ampliação dos grupos prioritários poderá ocorrer, dependendo da disponibilidade de imunizantes e da situação epidemiológica."

Confira o cronograma

Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Cronograma da vacina bivalente na Paraíba inclui idosos, gestantes, membros da Saúde e outros grupos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco