Atriz paraibana, no ar em novela da Globo, é alvo de xenofobia por homem no Rio de Janeiro: "volte pra sua terra, com essa voz feia"

 Luci Pereira, intérprete da personagem Creusa, da novela Travessia, contou que um homem a abordou, comentou do folhetim, disse que ela deveria voltar à Paraíba e que sua voz é feia.

A atriz paraibana Luci Pereira foi alvo de xenofobia no Rio de Janeiro,na última segunda-feira (30). A intérprete da personagem Creusa, da novela Travessia, na Globo, contou, em vídeo nas redes sociais, que um homem a abordou na rua e comentou da atuação dela na emissora de TV e disse que ela deveria voltar à Paraíba, além de dizer que sua voz é feia. (veja o vídeo abaixo)

"Vou contar uma coisinha pra vocês. Uma historinha inusitada. Hoje eu fui pra rua, estava andando pra ir no mercado e um senhor me abordou. E aí começou a falar da novela e tal. Até aí tudo bem. De repente ele me perguntou assim: 'você é de onde'. Eu disse 'sou de Campina Grande, na Paraíba.' Aí ele disse 'pois é, você deveria voltar para lá que lá é seu lugar. Uma mulher com essa voz feia fazendo novela está fazendo o quê aqui?' E me xingou um monte", relatou a atriz paraibana, em vídeo divulgado nas redes sociais, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo Luci Pereira, "saí andando porque poderia acontecer até outra coisa. Ele ficou lá falando sozinho. Para vocês verem até onde chega as pessoas serem intolerantes. Dele eu senti apenas pena. Lamentável, não é mesmo?"

Na legenda do vídeo, Luci Pereira fez o seguinte relato. "Olá meus amigos gravo esse vídeo com muita tristeza. Pois não é a primeira vez que passo por isso. Eu lamento muito ter pessoas assim no mundo cheias de ódio e rancor. Hoje pela manhã fui abordada por um senhor de aproximadamente uns 70 anos na Barra da Tijuca, que me xingou de todas as formas por conta do meu modo de falar "sotaque nordestino" deixei ele falando sozinho e o mesmo continuou com os ataques, eu não quis entrar em discussão por medo de radicalismo. Eu nunca fui de ficar abalada por me mandarem voltar pro nordeste, ou zombarem do meu sotaque moro em outro estado a 25 anos já passei muito por isso. A intolerância de pessoas assim nos dias de hoje é muito perigoso. SOU NORDESTINA COM MUITO ORGULHO! E xenofobia é crime! (sic)"

Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.