Tecnologia do Blogger.
26.1.23

Reforço do imunizante bivalente da Pfizer será iniciado a partir de 27 de fevereiro em idosos e pessoas com comorbidades na Paraíba

 Na 1ª etapa, serão vacinadas pessoas com 70 anos ou mais, imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, seguidas de grupos de 60 a 69 anos, gestantes e profissionais da saúde.

O reforço do imunizante bivalente da Pfizer será iniciado a partir de 27 de fevereiro em idosos e pessoas com comorbidades em todos os 223 municípios na Paraíba. De acordo com o plano de vacinação contra a Covid-19 para 2023, divulgado nesta quinta-feira (26), a primeira etapa, a ideia é dar a bivalente para quem já tem pelo menos duas doses. 

A pasta anunciou que grupos mais expostos ao risco da doença e que foram vacinados com ao menos duas doses da vacina monovalente receberão a bivalente.

Aquelas pessoas que só tomaram uma dose até agora, vão ter que tomar ainda a segunda dose da primeira versão da vacina para estar apto a tomar a bivalente.

Esta vacina é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

Na primeira etapa, os grupos serão vacinados na seguinte ordem:

Fase 1: Pessoas com 70 anos ou mais, moradores de instituições de longa permanência (ILP), imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;
Fase 2: 60 a 69 anos;
Fase 3: Gestantes e puérperas;
Fase 4: Profissionais da saúde.
A meta é vacinar 90% da população alvo.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Reforço do imunizante bivalente da Pfizer será iniciado a partir de 27 de fevereiro em idosos e pessoas com comorbidades na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco