Tecnologia do Blogger.
31.1.23

Rede hoteleira da Paraíba deve ter ocupação de 90% dos leitos no Carnaval, 12% a mais que 2022

 Outro grande polo carnavalesco, na Paraíba, é Campina Grande, que conta com o evento "Carnaval da Paz 2023".

As festividades de Carnaval estão chegando na Paraíba. Em João Pessoa, por exemplo, já nos deparamos com um número elevado de turistas circulando pelas praias, ocupando a rede hoteleira e apreciando a culinária local. A projeção feita pelo Setor de Turismo paraibano é  que haja ocupação de 90% da rede hoteleira, um aumento de 12%, se comparado ao verão anterior. 

Em entrevista ao ClickPB, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, detalha que a previsão de ocupação de leitos em hotéis e pousadas na Paraíba durante o Carnaval é de 90%. Já para João Pessoa, ela aponta que a projeção de ocupação será de 85%. No ano passado, a Paraíba e João Pessoa registraram, em média, 78% na capacidade total de turistas.

"É um número muito bom, maior do que o ano passado. Temos uma ocupação muito boa nos hotéis do interior no carnaval. Então, os hotéis do Brejo, do Cariri, do Curimataú e do Sertão também costumam ficar bem cheios neste período", disse Ruth.

Ela ainda afirmou que a pandemia contribuiu para esse número abaixo dos 80%, no ano passado. A vacinação foi um dos fatores para o aumento de turistas na projeção de 2023. "Na pandemia, as pessoas estavam espantadas. Com a vacinação avançando, a projeção certamente supera a do ano passado", contou Ruth.

Outro grande polo carnavalesco, na Paraíba, é Campina Grande, que conta com o evento "Carnaval da Paz 2023". O evento é a união de todas as atividades religiosas que acontecem na cidade durante o período do carnaval. "Campina Grande também costuma lotar, por conta das festividades envolvendo a nova consciência cristã, que possui eventos evangélicos, espíritas e católicos", destacou.

Ruth ainda enfatizou que o clima tranquilo e hospitaleiro de João Pessoa chamam atenção dos turistas. "Quem vem para João Pessoa não quer folia, não quer frevo, não quer maracatu. Quem deseja folia, vai para Jacumã, Lucena, Salvador, Olinda e Rio de Janeiro. João Pessoa é uma cidade que as pessoas procuram para descansar, relaxar, tomar banho de mar, descansar e tomar cervejinha com a família", concluiu Ruth.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Rede hoteleira da Paraíba deve ter ocupação de 90% dos leitos no Carnaval, 12% a mais que 2022 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco