Secretário executivo da Paraíba acredita na realização do Carnaval 2023 e prevê leve alta da Covid-19 pós-Natal e Réveillon

 O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, acredita que haverá a realização normal do Carnaval 2023 no estado e pelo Brasil. Em entrevista ao ClickPB, nessa terça-feira (27), ele apontou que, "com relação ao carnaval, há perspectiva de realização, sim, do carnaval a não ser que surja um novo cenário, com o surgimento de novas variantes. E aí a gente tem que acompanhar isso mês a mês para ver como se comporta a circulação viral."

Ainda segundo o médico Jhony Bezerra, "o que a gente espera, com ampla vacinação e dose de reforço, é que se tenha controle, estabilidade, da pandemia não só na Paraíba como no Brasil."

Festas de fim de ano

E sobre as festas de dezembro, o secretário executivo de Saúde da Paraíba aponta que pode haver aumento de casos, mas nada que comprometa a ocupação de leitos. "Bem provável que haja um incremento após as festas de fim de ano. Qualquer aglomeração faz com que possa surgir um maior número de infectados, mas não há cenário para um impacto com forte demanda de leitos."

Também conforme o médico, "a gente tem acompanhado o cenário, precisamos avançar com essas vacinações da dose de reforço, principalmente a quarta dose e também a nova vacinação para 2023 com a vacina bivalente."

Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.