Tecnologia do Blogger.
6.12.22

Portugal goleia Suíça por 6 a 1 e se classifica para as quartas de final

 Gonçalo Ramos fez o primeiro hat-trick da competição e teve participação essencial na classificação portuguesa

Sem Cristiano Ronaldo no primeiro tempo, a seleção portuguesa enfrentou a Suíça nas oitavas de final da Copa do Mundo, no estádio Lusail. Portugal conquistou uma vaga nas quartas de final após vencer a partida por 6 a 1, com gols de Gonçalo Ramos, Pepe, Raphaël Guerreiro e Rafel Leão.

A partida foi a primeira desde o último duelo da fase de grupos no Mundial de 2006, contra o México, que CR7 começou um jogo por Portugal no banco de reservas. Para substituir o craque português, o técnico Fernando Santos escolheu o jovem de 21 anos, Gonçalo Ramos, que foi o responsável por inaugurar o placar do confronto e encaminhar a classificação lusitana.

Ramos estreou como titular com uma atuação de craque e participou de 4 dos 6 gols da seleção portuguesa. Ele foi o primeiro a marcar um hat-trick no Mundial do Catar. Já os suíços se despem da competição após vencerem em apenas duas partidas na fase de grupos, contra Camarões e Sérvia. 

O jogo

O jogo começou eletrizante, com as duas equipes chegando próximas às áreas adversárias. A seleção de Portugal, mostrou um domínio maior da partida, com mais precisão nos passes e posse de bola. Em menos de 10 minutos de jogo, os portugueses já haviam chutado ao gol, mas as finalizações não foram bem sucedidas.

Os suíços, por outro lado, encontravam dificuldades para atravessar a barreira adversário e chutaram apenas uma vez ao gol de Diogo Costa.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, João Félix encontrou Gonçalo Ramos no lado esquerdo da área. Apesar da falta de ângulo, o atacante encheu o pé esquerdo e chutou a bola no alto do gol de Sommer, inaugurando o placar para Portugal.

Com o gol, Ramos se tornou o segundo jogador mais jovem de Portugal a marcar um gol pela seleção. Ele fica atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que ficou no banco justamente para o estreante ser o titular.

Em um lance de escateio aos 33 minutos da primeira etapa, Bruno Fernandes fez a cobrança para o meio da área de Sommer, onde Pepe — um dos maiores veteranos da equipe — subiu alto e cabeceou a bola para o fundo das redes suíças. 2 a 0 para Portugal.

Na volta do intervalo, a seleção portuguesa continuou a dominar o jogo e os jogadores continuaram a brilhar nas posições. Aos 6 minutos da segunda etapa, Dalot, do lado direito do campo, cruzou a bola para a área suíça, que encontrou os pés de Gonçalo Ramos. Mais uma vez, o atacante chutou para o gol e ampliou a vantagem de Portugal.

Pouco menos de cinco minutos depois, aos 10 minutos do segundo tempo, foi hora de Gonçalo Ramos servir. O atacante encontrou Raphaël Guerreiro livre na esquerda e fez o passe. O lateral bateu com força e não deu chances para Sommer defender. Mais um gol para os portugueses.

Akanji, aos 13 minutos, diminuiu a vantagem lusitana. Em cobrança de escanteio, o suíço encontrou espaço para cabecear e balançou as redes pela primeira vez pela Suíça no jogo. 

Enquanto a partida corria, a torcida de Portugal começou a pedir para a entrada do craque da seleção, Cristiano Ronaldo. No entanto, CR7 continuou no banco. Dentro do campo, o susbstituto de CR7 queria mais. Aos 22 minutos do segundo tempo, João Félix recebeu pela esquerda e fez o passe para Gonçalo Ramos, que de cavadinha marcou o quinto gol português. Em seu terceiro gol na estreia, o jogador fez o primeiro hat-trick da Copa do Mundo.

Na metade da segunda etapa, o treinador Fernando Santos resolveu mexer na equipe e colocou Cristiano Ronaldo em campo. O capitão não marcou gols, mas nos acréscimos do segundo tempo, Rafael Leão chutou com força do canto esquerdo do campo e estufou as redes de Sommer pela sexta vez.

A partida se tornou a maior goleada em oitavas de final e terminou em 6 a 1 para Portugal.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Portugal goleia Suíça por 6 a 1 e se classifica para as quartas de final Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco