Tecnologia do Blogger.
5.12.22

Pelé posta foto ao lado de Zito durante a Copa de 1958 e diz que vai assistir do hospital ao jogo do Brasil contra a Coreia do Sul

 Segundo o Hospital Albert Einstein, o Rei do Futebol combate uma infecção com antibióticos e passou por uma reavaliação da terapia quimioterápica de um tumor de colón identificado em setembro de 2021.

O ex-jogador Pelé, 82 anos, postou nesta segunda-feira (5) uma foto caminhando ao lado do ex-jogador Zito, em 1958, e afirmou que vai torcer pelo Brasil, no jogo contra a Coreia do Sul pela Copa do Mundo, do hospital Albert Einstein, onde está internado, em São Paulo.

A foto mostra os dois jogadores da Seleção caminhando por Estocolmo, na Suécia, que sediava a Copa daquele ano.

"Em 1958, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que hoje muitos fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo.

Assistirei ao jogo do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa sorte!", diz o texto no Twitter.


No domingo (4), dezenas de torcedores do Santos se reuniram em frente ao hospital para fazer uma vigília. Ele está internado desde o último dia 29 e e apresentou infecção respiratória, segundo os médicos.

Os membros da organizada se reuniram desde 10h na frente do hospital. Com crianças, bandeiras e imagens do jogador, o grupo ficou de mãos dadas em determinado momento. "Vida longa ao rei!", escreveu um dos torcedores.

Torcedores do Santos fazem vigília por Pelé em frente ao Hospital Albert Einstein na tarde deste domingo (4) — Foto: Matheus Gerlach

Torcedores do Santos fazem vigília por Pelé em frente ao Hospital Albert Einstein na tarde deste domingo (4) — Foto: Matheus Gerlach

O perfil do ex-jogador fez uma publicação no começo da noite de sábado (3) para tranquilizar os fãs. O último boletim médico afirma que ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável.

"Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido.

Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também!"

Pelé pede tranquilidade aos fãs pelo Instagram — Foto: Reprodução

Segundo os médicos, o ex-jogador está tendo "boa resposta" aos cuidados contra a infecção respiratória, "não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h."

O texto é assinado por dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; dr. Rene Gansl, oncologista no hospital; e dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da instituição.

Edson Arantes do Nascimento foi internado para uma reavaliação da terapia quimioterápica de um tumor de colón identificado em setembro de 2021.

Homenagens

Faixa estendida em estádio do Catar torce pela recuperação rápida de Pelé, internado em São Paulo. — Foto: REUTERS/Peter Cziborra

Durante a partida da seleção brasileira contra Camarões, na sexta-feira, a torcida estendeu uma faixa no estádio no Catar, sede da Copa, em homenagem ao Rei do Futebol, em que deseja uma pronta recuperação ao atleta.

Na quinta-feira (1º), o perfil de Pelé no Instagram publicou uma foto com um agradecimento a uma outra homenagem no Catar.

"Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias."

Pelé publica agradecimento nas redes sociais ao Catar por ter homenageá-lo — Foto: Instagram/Reprodução

Internação

Segundo a filha Kely, em um comunicado divulgado pelas redes sociais anteriormente, não houve surpresa na internação.

"Não tem surpresa nem emergência", escreveu ela no seu Instagram. "Meu pai está internado, está regulando medicamento", postou Kely. "Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!!"

Filha de Pelé confirmou internação do pai, mas não divulgou em qual hospital ele está — Foto: Reprodução/Instagram

Flávia Arantes do Nascimento, também filha do ex-jogador, escreveu nas redes sociais e publicou um vídeo aos fãs.

Pelé grava vídeo no dia no aniversário de 82 anos. — Foto: Reprodução

“Tá uma confusão aí porque meu pai foi para o Einstein fazer os exames. Peço desculpas por causa dessa mídia do mal, que fica antecipando e criando fatos que não existem, que a gente nem tá sabendo. Mas ele está, sim, fazendo os exames, como sempre, acompanhando a evolução do câncer que ele tem. Vamos manter essa energia de Copa do Mundo que ele ama e que é o que ele precisa. Superobrigada pelo carinho, pela preocupação. Mais razão e menos emoção."

Em fevereiro deste ano, Pelé já tinha sido internado no Einstein para dar continuidade ao tratamento de um tumor de cólon. O ídolo do esporte brasileiro realizava sessões de quimioterapia contra o câncer na região.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Pelé posta foto ao lado de Zito durante a Copa de 1958 e diz que vai assistir do hospital ao jogo do Brasil contra a Coreia do Sul Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco