Tecnologia do Blogger.
6.12.22

Líder de quadrilha especializada em roubo de cargas é preso e organização criminosa desarticulada durante operação da Polícia Civil

 Foram cumpridos sete mandados de prisão e seis de busca domiciliar no Jardim Veneza e 13 de Maio.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu nesta terça-feira, 6, o líder de uma Organização Criminosa que agia na BR-101 praticando assaltos a caminhões de transporte de eletros de uma grande rede de lojas. A prisão foi feita durante a Operação Camuflado.

De acordo com o delegado Carlos Othon, da DRFVC, foram cumpridos sete mandados de prisão e seis de busca domiciliar nos bairros de Jardim Veneza, local onde foi preso o chefe da Organização Criminosa, e 13 de Maio, em João Pessoa. Também houve prisões nas cidades de Santa Rita e Lucena, na região metropolitana da Capital.

“Essas prisões são fruto de uma investigação que durou 14 meses. Os bandidos agiam em dois pontos da BR-101, sendo um próximo da divisa dos Estados da Paraíba e Pernambuco, e outro entre os municípios de Santa Rita e Mamanguape, na Paraíba. Nesses pontos há um aclive na estrada, o que obriga os motoristas a diminuírem a velocidade, momento em que os bandidos anunciavam o assalto e desviavam os caminhões para uma área de mata, onde usavam de violência contra os motoristas e roubavam a carga”, explicou o delegado Carlos Othon.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha era extremamente violenta e utilizam muita tecnologia no planejamento e execução dos assaltos. Os bandidos usavam roupas camufladas durante os atos criminosos, daí o nome da operação.

Vários objetos, entre roupas, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, foram apreendidos. Eles estavam sendo transportados do Centro de Distribuição de uma grande rede de lojas que fica em João Pessoa para os locais de venda.

Os presos foram levados para a Central de Polícia, onde foram ouvidos e encaminhados para a carceragem. Eles aguardam audiência de custódia e estão à disposição da Justiça.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Líder de quadrilha especializada em roubo de cargas é preso e organização criminosa desarticulada durante operação da Polícia Civil Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco