Tecnologia do Blogger.
23.12.22

HU de João Pessoa faz mutirão de cirurgias para redução de mamas

 A cirurgia de redução das mamas é realizada por meio da retirada do excesso de gordura, tecido mamário e pele de determinada região da mama.

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) realizou o primeiro mutirão de cirurgias para redução mamária em pacientes com aumento no tamanho das mamas. Os procedimentos foram realizados no Centro Cirúrgico no início do dezembro e beneficiaram seis pacientes com hipertrofia mamária.  

“O planejamento deste mutirão visou diminuir a fila de pacientes tão necessitadas deste procedimento após paralização das cirurgias estéticas e não essenciais durante a pandemia. São cirurgias longas, que demandam maior tempo cirúrgico devido ao tamanho das mamas. Foram beneficiadas seis mulheres”, informou a responsável técnica pelo Serviço de Ginecologia, médica ginecologista Paula Bezerra de Araújo. 

Entre a equipe que participou do mutirão estão os cirurgiões plásticos Adriano Quirino e Jailson Dantas e as mastologistas Juliana Pontes e Josivânia Felipe, além de residentes. “Foi uma ação conjunta dos profissionais de Cirurgia Plástica e Mastologia do HULW visando à realização de mamoplastia redutora nessas pacientes.”, reforçou Paula.  

A cirurgia de redução das mamas (mamoplastia redutora) é realizada por meio da retirada do excesso de gordura, tecido mamário e pele de determinada região da mama. Assim que essa etapa é realizada, é feito o remodelamento, conferindo à mama seu formatado natural de cone, e reposicionando a aréola. 


Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: HU de João Pessoa faz mutirão de cirurgias para redução de mamas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco