Tecnologia do Blogger.
23.12.22

Brasileiro entra para o Guinness com recorde de olhos mais esbugalhados: 'coração explodiu de alegria'

 Tio Chico Brasil, que nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, garantiu a marca de projeção de 18,22 mm dos órgãos, considerada a maior distância de deslocamento dos olhos para fora das órbitas oculares do mundo.

O brasileiro Sidney Carvalho Mesquita, também conhecido como 'Tio Chico Brasil', entrou para o "Guinness World Records" por ter os 'olhos mais esbugalhados' do mundo. Ao g1, o artista e criador de conteúdo digital contou, nesta sexta-feira (23), como garantiu a projeção de 18,22 mm, considerada a maior distância de deslocamento dos olhos para fora das órbitas oculares do mundo.

Segundo Tio Chico Brasil, de 52 anos, a inscrição no 'Guinness World Records' foi feita em 2018 e, após quatro anos de espera, o reconhecimento finalmente chegou. O brasileiro superou a norte-americana Kim Goodman, que era recordista em duas categorias - geral e feminina - com a marca de 12mm. Atualmente, ele ostenta o 'título' da geral e masculina.

"Quando recebi a maravilhosa notícia, que dizia 'parabéns, você é o novo recordista mundial da categoria Farthest Eyeball POP [maior distância do globo ocular], meu coração explodiu de tanta alegria. Realmente, foi um sonho realizado!", lembrou Tio Chico Brasil.

Sidney de Carvalho Mesquita, o 'Tio Chico Brasil', entrou para o 'Guinness World Records' neste ano — Foto: Arquivo Pessoal

A habilidade

Tio Chico Brasil descobriu a habilidade aos 9 anos. "Estava fazendo caretas em frente ao espelho e notei que meus olhos se movimentavam para frente. Eles são assim desde que nasci".

O brasileiro acrescentou que consegue aguentar "de 20 a 30 segundos" com os órgãos fora das órbitas oculares. "Trata-se de um dom raro, que muita gente acha que é algum tipo de 'filtro'. Explicar como funciona, tecnicamente, é difícil, pois, somente quem possui esse dom consegue fazer".

Segundo Tio Chico Brasil, a decisão de se inscrever no "Guinness World Records" foi tomada ao notar o desenvolvimento da habilidade. "Percebi que já estava na hora quando os meus olhos chegaram a um limite de proptose, a palavra técnica que se dá ao esbugalhar os olhos, em um nível incrivelmente absurdo".

Brasileiro 'Tio Chico Brasil' entrou para o 'Guinness World Records' — Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução/Redes Sociais

Tio Chico Brasil

Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, Sidney Carvalho Mesquita também é músico, DJ e cosplayer. Atualmente, ele mora em Campo Grande (MS).

Após alcançar a sonhada marca, ele deseja usar a repercussão da entrada no "Guinness World Records" para divulgar o marco, "participando de viagens, eventos, programas de TV, atuando também na área artística, aproveitando toda notoriedade que isso proporciona".

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Brasileiro entra para o Guinness com recorde de olhos mais esbugalhados: 'coração explodiu de alegria' Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco