Tecnologia do Blogger.
7.11.22

Paraíba registra 27 novos casos de varíola dos macacos, diz Secretaria de Saúde

 Quatro municípios tiveram seus primeiros casos confirmados: Barra de São Miguel, Bayeux, Manaíra e Conde, com um caso cada.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou 27 novos casos de varíola dos macacos na Paraíba, em relatório divulgado nesta segunda-feira (7). Os registros foram identificados na semana epidemiológica Nº 45/2022, terminada em 05 de novembro, distribuídos em sete municípios da Paraíba. Destes, quatro tiveram seus primeiros casos confirmados: Barra de São Miguel, Bayeux, Manaíra e Conde, com um caso cada. 

Foi confirmado também o primeiro caso em gestante, que não apresentou complicações e evoluiu para cura. 

Nenhum caso foi hospitalizado. 

A média de idade foi de 35 anos, variando de 07 meses a 65 anos. Quanto à fonte de infecção, dois pacientes relataram terem tido contato com materiais contaminados e os demais informaram desconhecerem como se infectaram.

Sintomas

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os sintomas mais comuns nos casos de varíola dos macacos são: febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. Geralmente, há fases com início de febre de 1 a 3 dias, com surgimento de erupções. 

A Monkeypox é autolimitada, mas pode ser grave em alguns grupos, como: crianças, gestantes ou imunossuprimidos.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba registra 27 novos casos de varíola dos macacos, diz Secretaria de Saúde Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco