Tecnologia do Blogger.
4.11.22

250 kg de óleo são recolhidos em praias de Área de Proteção Ambiental na Paraíba

 Conforme trouxe o ClickPB, desde a quarta-feira moradores e pesquisadores da região foram surpreendidos pelo aparecimento de óleo em excesso.

Cerca de 250 kg de óleo em formato de 'bolotas' foram recolhidos ontem (03) em quatro praias localizadas na Área de Proteção Ambiental (APA) da Barra do Rio Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. Conforme trouxe o ClickPB, desde a quarta-feira (02) moradores e pesquisadores da região foram surpreendidos pelo aparecimento de óleo em excesso. A região é berço de um projeto de reintegração do peixe-boi marinho. 

De acordo com o chefe do Núcleo de Gestão Integrada (NGI) Mamanguape, Orlando Santos, as buscas têm sido realizadas por cerca de 30 funcionários da brigada do núcleo, que é vinculado ao Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiental (ICMbio). Colaboradores da Fundação Mamíferos Aquáticos, responsável pelo projeto 'Viva o Peixe-Boi Marinho' também auxiliam na ação. 

As prefeituras de Marcação e Rio Tinto, onde ficam localizadas as praias, e a Sudema foram informadas sobre o caso. 

Na manhã desta sexta (04) a maioria das praias atingidas já estava livre do material, porém o monitoramento segue acontecendo. Além das buscas terrestres nas praias de Coqueirinho do Norte, Barra do Mamanguape, Campina e Outeiro, está ocorrendo a fiscalização no mar com o auxílio de embarcações. 

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: 250 kg de óleo são recolhidos em praias de Área de Proteção Ambiental na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco