Tecnologia do Blogger.
9.11.22

Paraíba cria programa de alfabetização para jovens, adultos e idosos para reduzir em 50% taxa de analfabetismo funcional

 Conforme apurou o ClickPB, o programa ocorrerá em colaboração com os municípios que detêm os maiores índices de analfabetismo.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), promulgou hoje (9) o projeto que cria o programa 'Alfabetiza PB', enviado pelo Governo do Estado. Conforme apurou o ClickPB, o objetivo principal da ação é garantir a oferta de alfabetização a jovens, adultos e idosos, além de reduzir em 50% a taxa de analfabetismo funcional.

Um outro objetivo do programa é elevar a taxa de alfabetização da população com 15 ou mais anos de idade para 85,8%. Para isso, haverá colaboração com os municípios que detêm os maiores índices de analfabetismo.

O projeto também prevê atenção especial aos grupos com maior vulnerabilidade social, a exemplo de mulheres, população indígena, quilombolas, cigados e LGBTQIAP+.  

Segundo apurou a reportagem, o Governo da Paraíba irá firmar cooperação técnica as redes de de ensino dos municípios participantes, para além de garantir a alfabetização e permanência de estudantes jovens, adultos e idosos na rede de ensino, ter a conclusão dos estudos de nível fundamental e nível médio. 

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia deverá regulamentar, no prazo de 180 dias as disposições da lei. Confira: 

Por ClickPB


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba cria programa de alfabetização para jovens, adultos e idosos para reduzir em 50% taxa de analfabetismo funcional Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco