Tecnologia do Blogger.
29.11.22

Criança que morreu após cair em cacimba terá orgãos doados na Paraíba; ao menos três pessoas poderão ser beneficiadas

 Conforme apurou o ClickPB, a retirada dos órgãos deverá ocorrer ainda hoje (29), no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, de acordo com a unidade hospitalar.

Os órgãos da criança que morreu após cair em uma cacimba no município de Sapé, zona da mata paraibana, serão doados, após autorização da família da vítima. Conforme apurou o ClickPB, a retirada dos órgãos deverá ocorrer ainda hoje (29), no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, de acordo com a unidade hospitalar. A previsão até o momento é que serão transplantados os fígados e rins, beneficiando até três pessoas, segundo a Central de Transplante da Paraíba. 

Ainda de acordo com a Central, como a morte da criança foi encefálica a operação deverá ocorrer o mais breve possível, devido a instabilidade nos órgãos. Anthony Matheus brincava próximo a cacimba quando caiu no reservatório. De acordo com populares, ele teria passado cerca de 20 minutos no local, até ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, e depois foi transferido para o Trauma de João Pessoa. 

Transplantes em números

À reportagem, a Central de Transplantes da Paraíba informou que só este ano foram registrados 273 transplantes, sendo:

Córneas - 228
Coração - 02
Rim - 23
Fígado- - 17
Medula - 03

Foram realizadas 29 doações de órgãos efetivas e 183 doações de córneas. Atualmente aguardam na fila para receber um órgão: 

Córnea: 268
Coração:03
Fígado:16
Rim:181

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Criança que morreu após cair em cacimba terá orgãos doados na Paraíba; ao menos três pessoas poderão ser beneficiadas Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco