Tecnologia do Blogger.
8.11.22

Com aumento de casos de Covid-19, Brasil ainda não tem previsão de novas doses de reforço da vacina

 Na Paraíba, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) informou, nessa segunda-feira (7), que houve alta de casos graves e que foram internados dez infectados.

O Ministério da Saúde ainda não tem previsão de aplicação de novas doses de reforço contra Covid-19 após o aumento de casos no Brasil. Na Paraíba, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) informou, nessa segunda-feira (7), que houve alta de casos graves e que foram internados dez infectados.

O quantitativo já corresponde ao total de internações de todo o mês outubro, sendo a maioria composta pela população acima de 18 anos. Ontem foram registrados 80 casos de Covid-19, destes 60 no município de João Pessoa, 5 em Cajazeiras e 3 em Cabedelo.

De acordo com a secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, as formas de evitar casos graves da doença são por meio do esquema vacinal completo, com duas doses primárias somadas aos devidos reforços (de acordo com a faixa etária) e com o uso de máscaras para proteção pessoal, ou em caso de sintomas.

Ao ClickPB, o Ministério da Saúde informou que "indica a segunda dose de reforço de vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos e trabalhadores de saúde. A Câmara Técnica Assessora em Imunizações mantém as discussões referentes as alterações e ampliações do esquema vacinal para novos grupos, de acordo com as evidências científicas e o cenário epidemiológico, que são acompanhados diariamente pela pasta."

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Com aumento de casos de Covid-19, Brasil ainda não tem previsão de novas doses de reforço da vacina Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco